Para realizar a integração em nossa plataforma, por gentileza siga as seguintes instruções:

  • Faça login na Woocommerce.
  • Depois em Configurações e na página que aparecer, clique na aba API.


API é um conjunto padrões de instruções de programação. As API’s do Woocommerce permitem que ele acione um software ou uma ferramenta Web através de eventos determinadas em sua loja.


 OBS: Essa página é mais indicada para programadores e desenvolvedores Web.



Configurações



  • API – Sugerimos que por padrão mantenha habilitado o campo “Ativar a API REST”.

Depois de concluir todas essas configurações, antes de ir para a próxima guia, clique em Salvar Alterações para finalizar.

Chaves/App


Clique na opção “Acionar nova Chave”. 


  • Descrição: Nome amigável para identificar esta chave. Exemplo: Chave Programa de fidelidade;
  • Usuário: Proprietário desta chave. Neste caso, será preciso ter usuários para inserir na chave, nesse campo você coloca o nosso usuário suporte@fidelizarmais.com.br
  • Permissões:Nesse campo você deixar com permissão para Ler e Escrever

Depois de preencher os campos, clique em Gerar uma chave de API.

Selecione a plataforma da WooCommerce e clique em Salvar e continuar 

Caso queira que todo o seu catálogo de produtos se torne um prêmio resgatável, apenas clique em “Ativar” na caixa “Cadastrar Catálogo”. Caso prefira que apenas alguns de seus produtos se tornem prêmios do programa de fidelidade, cadastre-os individualmente colando seu ID separado por vírgula no campo “Produtos a serem cadastrados”.

Para o ótimo funcionamento do programa é muito importante você importar os seus clientes e as vendas para que os pontos serem adicionados de forma automática. 

74.png


Após a etapa anterior ter sido salva, você cairá em “Regra de pontos”, preencha quanto cada ponto valerá em real, quantos pontos você deseja  enviar por aniversário, boas vindas, pontos para quem indicou e para o indicado, etc. É necessário também, que seja informado o ticket  médio da loja. Após todas as informações terem sido preenchidas, salve e continue.


75.png


Agora o painel que aparecerá será o “meus dados”, informe os dados da loja e do responsável por ela. Feito isso insira a chave de API no campo indicado, salve e continue.


76.png


Está quase acabando! Agora será necessário o preenchimento de “informações extras” onde será editado toda aparte de design do botão de fidelidade, dos emails e etc, escolha as cores e o design de sua preferencia, você terá total autonomia para isto. Com tudo configurado salve e continue.


77.png


Agora entramos na aba de “pagamento”, aqui é necessário que seja informado a forma de pagamento, e alguns dados da empresa para que seja feita a conclusão da assinatura.


78.png


Chegamos no ultimo campo, no ‘aplicativos extras” terá o e-mail personalizado, e o personalizar aplicativo de fidelidade, customize para que fique com a identidade da tua loja.  Para mais dicas de configurações para seus emails e app acesse os menus  abaixo:


 Como customizar os emails de fidelização de clientes na Fidelizar Mais


79.png


Configuração concluída, já pode utilizar em sua loja e todos os clientes com CPF cadastrado que comprarem serão pontuados.


Realizado o preenchimento de todas as configurações, é necessário que você siga mais algumas instruções para que o botão “meu cartão fidelidade” comece de fato a aparecer em seu site.


No painel administrativo da fidelizar clique no Menu + Mais > Customizar programa de fidelidade e aperte o botão para copiar script. Feito isso:


Na WooCommerce adicione o plugin headrs and footer e cole o script que você copiou na etapa anterior


Para configurar o programa de fidelidade de uma olhada nesse post:


http://help.fidelizarmais.com/support/solutions/articles/67000060643-como-configurar-o-programa-de-fidelidade 


PRECISA DE SUPORTE?


Fale conosco em comercial@fidelizarmais.com.br ou nos chame através do chat em nosso site oficial fidelizarmais.com.br